sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Monstro Precisa de Amigos

Hoje estou aqui para vos falar da minha banda portuguesa favorita, os Ornatos Violeta. Uma banda de rock alternativo que atingiu o seu auge nos anos 90, e que, depois de se separarem em 2002, se voltaram a juntar este ano. Este albúm representa para mim um dos maiores marcos da música portuguesa, no qual os ornatos mostram um estilo mais leve, mas sempre com as letras inconfundíveis de Manuel Cruz. Possui temas tão marcantes como "Ouvi Dizer", "Chaga" e aquele que para mim é a obra prima da música portuguesa, "Capitão Romance", em dueto com o vocalista da banda Violent Femmes. Verdadeiramente bom.





Link de Download:
http://thepiratebay.se/torrent/5138166/Ornatos_Violeta_-_Albuns_Completos


Francisco Santos

5 comentários:

  1. deve ter sido espetacular, quem me dera ter lá estado. Ouvi dizer que fizeram este álbum inteiro (:

    ResponderEliminar
  2. Esse cd é um dos melhores dos últimos tempos ;)

    Obrigada pela forçinha*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo, não só da música portuguesa como também, para mim, da música internacional (:

      Eliminar
  3. Obrigada pelo comentário! Nunca fui imensamente fã deles, apreciava apenas algumas musicas, mas vi o concerto deles em Paredes e adorei :)

    ResponderEliminar